domingo, 11 de outubro de 2015

REDES SOCIAIS SÃO ALTERNATIVAS PARA EMPRESAS DRIBLAREM CRISE ECONÔMICA


A consultora de marketing digital Ana Paula Teixeira afirmou a necessidade das empresas em investirem em marketing digital

O Brasil é o segundo país com mais acessos a redes sociais. Além de servir para aproximar familiares e amigos, as ferramentas digitais ocupam uma importância econômica. Com a criação de perfil nas redes sociais, brasileiros usam para fazer negócios.

A consultora de marketing digital Ana Paula Teixeira, a Ana Tex, afirmou a necessidade das empresas em investirem em marketing digital e que não há escapatória para aqueles que querem desviar do comércio digital.


“Eu vejo que a mídia digital é a principal forma de marketing. As empresas tem que ter, tem que fazer, não tem jeito. Quem demorar, vai acabar tendo menos resultado, quem for agora vai ter mais atenção”, explicou. Ela completou que redes sociais é um investimento da marca.

Ana Tex, como é conhecida, esclareceu que os empreendedores que não possuem recursos sobrando para o investimento, podem fazer o trabalho sozinho. Porém, a consultora ressaltou a necessidade de se informar sobre a ferramenta e buscar se especializar. “Se você quer realmente focar no seu negócio, é melhor deixar uma pessoa tomando conta, o ideal é pegar uma empresa especializada”, sugeriu.

Garantindo o seu espaço no meio digital, Ana Paula Teixeira orientou que o empresário deve conhecer o público-alvo. Além disso, conhecer qual rede social usar para ter um maior alcance de seguidores/clientes.

Para ela, o Instagram tem um alcance orgânico muito maior que as outras mídias e ressaltou o investimento também no Facebook, Youtube e conteúdo de valor para blog, que gera visibilidade no Google.

Em Natal, Ana Paula Teixeira analisou que há uma busca dos empresários em utilizar as redes sociais, como uma diferenciação no mercado. “Conversei com vários empreendedores de diversos segmentos e tem um público bem engajado. Não sei se é a crise. As pessoas estão tentando fazer com o que elas já sabem”, completou a especialista.

Dicas
A consultora deu algumas dicas ao portalnoar.com para os potiguares que querem investir em redes sociais, divulgando a marca e ganhando novos clientes. Veja quais são:

O que fazer
Conteúdo de valor, uma mensagem interessante para o publico alvo;
Caprichar no visual das fotos, criando um trabalho profissional. Quem está começando, tudo bem, desde que aprenda e se especialize.

O que não fazer
Não misturar publicações pessoais e profissionais;
Não fazer spam;
Não enviar conteúdo alheio.

(***) FONTE: Portal no Ar


Nenhum comentário: