A consultora
de marketing digital Ana Paula Teixeira afirmou a necessidade das empresas em
investirem em marketing digital
O Brasil é o
segundo país com mais acessos a redes sociais. Além de servir para aproximar
familiares e amigos, as ferramentas digitais ocupam uma importância econômica.
Com a criação de perfil nas redes sociais, brasileiros usam para fazer
negócios.
A consultora
de marketing digital Ana Paula Teixeira, a Ana Tex, afirmou a necessidade das
empresas em investirem em marketing digital e que não há escapatória para
aqueles que querem desviar do comércio digital.
“Eu vejo que
a mídia digital é a principal forma de marketing. As empresas tem que ter, tem
que fazer, não tem jeito. Quem demorar, vai acabar tendo menos resultado, quem
for agora vai ter mais atenção”, explicou. Ela completou que redes sociais é um
investimento da marca.
Ana Tex,
como é conhecida, esclareceu que os empreendedores que não possuem recursos
sobrando para o investimento, podem fazer o trabalho sozinho. Porém, a
consultora ressaltou a necessidade de se informar sobre a ferramenta e buscar
se especializar. “Se você quer realmente focar no seu negócio, é melhor deixar
uma pessoa tomando conta, o ideal é pegar uma empresa especializada”, sugeriu.
Garantindo o
seu espaço no meio digital, Ana Paula Teixeira orientou que o empresário deve
conhecer o público-alvo. Além disso, conhecer qual rede social usar para ter um
maior alcance de seguidores/clientes.
Para ela, o
Instagram tem um alcance orgânico muito maior que as outras mídias e ressaltou
o investimento também no Facebook, Youtube e conteúdo de valor para blog, que
gera visibilidade no Google.
Em Natal,
Ana Paula Teixeira analisou que há uma busca dos empresários em utilizar as
redes sociais, como uma diferenciação no mercado. “Conversei com vários
empreendedores de diversos segmentos e tem um público bem engajado. Não sei se
é a crise. As pessoas estão tentando fazer com o que elas já sabem”, completou
a especialista.
Dicas
A consultora
deu algumas dicas ao portalnoar.com para os potiguares que querem investir em
redes sociais, divulgando a marca e ganhando novos clientes. Veja quais são:
O que fazer
Conteúdo de
valor, uma mensagem interessante para o publico alvo;
Caprichar no
visual das fotos, criando um trabalho profissional. Quem está começando, tudo
bem, desde que aprenda e se especialize.
O que não fazer
Não misturar
publicações pessoais e profissionais;
Não fazer
spam;
Não enviar
conteúdo alheio.
(***) FONTE: Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário