terça-feira, 6 de outubro de 2015

A ABERTURA DA III SEMANA DO BEBÊ ACONTECEU NESTA SEGUNDA FEIRA NA CÂMARA DE VEREADORES DE GUAMARÉ.


Nessa segunda 05.10.15 às 15h00 foi realizada a Sessão Solene que abriu a III Semana do Bebê em Guamaré promovida pela Câmara Municipal de Guamaré e Prefeitura Municipal de Guamaré, acontecendo no momento o lançamento da frente parlamentar em defesa da criança e do adolescente, plano municipal de enfrentamento a violência sexual de crianças e adolescentes, rede municipal da primeira infância e do projeto família acolhedora.


Este ano a III Semana do Bebê tem como o TEMA: Guamaré cuidando da Primeira Infância e SUBTEMA: Responsabilidade de Todos: Família, Estado e Sociedade. Tem como parceiros Estratégicos: UNICEF, HIPOGLOS, PAMPERS, RGE e como apoiadores: UFRN, IFRN, DETRAN-RN, Banco do Brasil, Pastoral da Criança e Câmara Municipal de Guamaré.



O município de Guamaré - RN, desde o ano de 2013 vem realizando a Semana do Bebê, uma iniciativa do UNICEF como estratégia de mobilização social em prol da primeira infância, uma vez que ao se investir nesta etapa do desenvolvimento, assegurar as crianças à proteção, à saúde, e a educação de qualidade, promove–se a redução das desigualdades sociais, incentivando um novo comportamento em relação às gestante e aos bebês.



Fizeram-se presentes no evento, excelentíssimo Senhor Prefeito Hélio Willamy, a articuladora do Selo UNICEF e Secretária Municipal de Assistência Social – Marisa Rodrigues da Silva, a Promotora de Justiça e Coordenadora do CAOPIJF – Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Infância e da Juventude do RN – Dra. Sandra Angélica Pereira Santiago, a Promotora de Justiça da Comarca de Macau – Dra. Isabel Siqueira de Menezes, a Conferencista Dra. Luiza Laffiti Torres – Psicóloga com Especialização em desenvolvimento Infantil das relações Mãe-Bebê, superintendente do instituto da Infância – Ceará (RNPI), Consultora do Grupo Técnico do Curso de Liderança Executiva do Desenvolvimento da Primeira Infância da Universidade de Harvard, a Vice Prefeita Maria de Sousa. Os vereadores Eudes Miranda, Diva Araújo, Maria Lisete Negreiros, Ednor Albuquerque de Melo, Edinho de Moacir. E as Mães Bebês Prefeitas de 2013 e 2014 Joana Darc Esperança e Maisa Sofia.







A Defesa Civil e a Guarda Municipal como sempre participando de todos os eventos municipais, cuidando sempre as segurança e do bem estar dos munícipes.



Flashes:






Nenhum comentário: