sábado, 3 de outubro de 2015

OPERAÇÕES CONTRA PEDOFILIA LEVARAM PARA A PRISÃO 8 PESSOAS NO RN

Rafael Motta participa de CPI que investiga crimes cibernéticos

A Polícia Federal do Rio Grande do Norte realizou em 2015 duas grandes operações no combate a pedofilia na internet e levou oito pessoas a prisão no Rio Grande do Norte. A informação é da própria PF/RN, que na próxima segunda-feira (5) participa da reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Crimes Cibernéticos, realizada na Assembleia Legislativa, em Natal. O evento tem como objetivo promover a discussão sobre o crime contra a criança e o adolescente no ambiente virtual e foi proposto pelo deputado federal Rafael Motta (PROS), integrante da CPI.

Para isso, a CPI dos Crimes Cibernéticos vai ouvir em Natal os delegados da Polícia Federal, Rubens Alexandre de França, Chefe da Delegacia Regional de Investigação e Combate ao Crime Organizado; e Márcio Tenório Wanderley, Chefe do Núcleo de Inteligência da Superintendência Regional. Além deles, prestarão depoimento a Secretária Estadual de Segurança Pública e Defesa Social, Kalina Leite, e o juiz federal Mario Jambo.


“Essa reunião será muito importante porque o RN foi palco de quatro operações da Polícia Federal no último ano. Duas delas só em 2015. Precisamos criar formas de melhorar o combate a pedofilia na internet e essa reunião, ouvindo especialistas no assunto, será muito importante para isso”, afirmou Rafael Motta, que é sub-relator dos crimes contra a criança e o adolescente na CPI.

A Presidente do Instituto Brasileiro de Estudos, Pesquisas e Formação para a Inovação Social (IBEPIS), Dilma Felizardo e o professor em segurança de rede e perícia forense computacional do IFRN, Ricardo Kleber, também foram chamados para prestar depoimento. A presidente da CPI, a deputada federal Mariana Carvalho (PSDB-RO), e vice-presidente, Leo de Brito (PT-AC), também estarão presentes.

(*) FONTE: Portal no Ar


Nenhum comentário: