segunda-feira, 28 de setembro de 2015

RN TERÁ 23 VAGAS NO CONSELHO NACIONAL DE POLÍTICAS CULTURAIS


O Rio Grande do Norte garantiu 23 vagas no Conselho Nacional de Políticas Culturais nas eleições deste ano. Isso aconteceu porque os três encontros de mobilização, realizados por Ministério da Cultura e Fundação José Augusto, em Natal, Mossoró e Parnamirim  tiveram público satisfatório. O número de delegados no CNPC é proporcional à quantidade de presentes nos encontros presenciais. De 31 a 100 inscritos, são eleitos dois delegados e a partir de 101 inscritos, são eleitos três delegados.


Com a participação de mais de 400 pessoas e o cadastro de 58 candidatos, o RN conseguiu somar duas vagas nos setoriais: Música; Dança; Literatura, Livro e Leitura; Circo; Culturas Populares; Artesanato e Teatro. Arquitetura e Urbanismo; Arquivos; Arte Digital; Artes Visuais; Culturas Afro-Brasileiras; Design; Moda; Patrimônio Imaterial; Patrimônio Material seguem com uma vaga.

O processo eleitoral do #VotaCultura é realizado por meio da plataforma digital. A votação segue até 7 de outubro. Para ser eleito, o candidato precisa de três ou mais votos. O principal objetivo dos encontros é explicar melhor como funciona o processo eleitoral do CNPC e discutir o aperfeiçoamento de políticas.


Nenhum comentário: