quarta-feira, 16 de setembro de 2015

EM SOLENIDADE ALUNOS DO PRONATEC RECEBERAM CERTIFICADOS


Em solenidade realizada na noite desta terça feira (15), no espaço de evento do conjunto Vila Maria, fruto da parceria entre a prefeitura de Guamaré, Senac e Escola Agrícola de Jundiaí, foram entregues 327 certificados aos alunos que concluíram os 13 cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC).


Sob a coordenação da Secretaria de Assistência Social, o acontecimento contou com as presenças dos secretários do município, familiares dos alunos, a imprensa local e autoridades.


Fizeram parte da mesa o prefeito Hélio Miranda, a secretária de assistência social Marisa Rodrigues, a representante do Senac, Marcia Cristina, a coordenadora da Acessuas - Trabalho, Juliana Renata, Mariana Bonjardim coordenadora do programa Mulheres Mil e representando o diretor da EAJ. A Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Edinor de Melo e Edson Carmo.



Após a abertura feita pelo o cerimonial, foi dada a palavra para as autoridades representativas.


Juliana Renata parabenizou todos os alunos pela força de vontade de iniciar e concluir os cursos que serão de grande importância no currículo profissional de cada um. Marcia Cristina agradeceu em nome do Senac a parceria firmada com a prefeitura de Guamaré, uma parceria importante para o município, pois ofereceu a oportunidade para as pessoas mudarem suas vidas através da educação. “Espero que no ano de 2016, esta parceria tenha continuidade para que juntos possamos qualificar mais pessoas com novos cursos”, disse Marcia.
“Aqui começa para todos os concluintes uma nova etapa em suas vidas. A primeira foi inscrição e conclusão do curso, a próxima etapa será a de colocar em pratica todo o aprendizado no mercado de trabalho” Disse Mariana Bonjardim.




O vereador Edinor de Melo ressaltou a parceria da prefeitura com o Senac e o esforço que o prefeito Hélio Miranda fez para que fossem qualificados 327 alunos e diversos cursos ofertados e conclui dizendo ”No momento de crise que vivenciamos, estou cheio de orgulho em ver todas as pessoas qualificadas, mesmo num momento difícil o nosso prefeito não mediu esforço, dando oportunidade de capacitação aos Guamareenses, para atuar em diversas áreas”.


O vereador Edson Carmo reforçou as palavras do colega dizendo que Guamaré tem um gestor preocupado com o futuro do município, quando dar a oportunidade de educar e capacitar seu povo.


A secretária de assistência social Marisa Rodrigues fez uma retrospectiva desde do lançamento do Pronatec, na Câmara Municipal e das dificuldades surgidas, mas que logo foram superadas pelo o apoio dado pela prefeitura, que na contrapartida ofereceu toda estrutura e contribuiu para concretizar a formação profissional de 327 munícipes.
A equipe Acessuas - Trabalho, foi parabenizada pela a secretária por ter buscado inscrever nos cursos as pessoas beneficiárias do Bolsa Família e do Renda Cidadã. Marisa disse que o trabalho de capacitação não vai parar, e que, em 2016, através de novas parcerias a prefeitura irá buscar novos cursos para capacitar mais pessoas.


Marisa elogiou a disposição e capacidade do prefeito Hélio Miranda em buscar formas de melhorar a vida do povo de Guamaré, citando como o exemplo à oportunidade de qualificação profissional. “Temos a capacidade de sonhar, sonhar e realizar sempre buscando um futuro melhor”, finalizou.


O prefeito Hélio Miranda ressaltou a importância de estar vivenciando mais uma ação do seu governo em benefício de todos, pois ali estavam recebendo certificados, pessoas dos distritos, dos assentamentos, de Baixa do Meio e de Guamaré, mostrando que as oportunidades são para todos e disse que “O maior patrimônio de um homem público, de um gestor é cuidar do seu povo sem fazer distinção”. O prefeito ainda falou do desenvolvimento que Guamaré vem vivendo desde 2013 com ações realizadas e obras inauguradas e das que estão para serem inauguradas. “Não vamos perder a capacidade de lutar para dar uma vida melhor para o nosso povo“. Estamos sempre buscando de forma incansável uma Guamaré melhor de se viver, disse o prefeito.


Os alunos agradeceram a oportunidade dada pelo gestor Hélio Miranda e destacaram a importância dos cursos em proporcionar o sonho do crescimento profissional de cada um.


A solenidade foi encerrada com entrega simbólica dos certificados aos alunos que representaram todos que participaram dos cursos.
















CURSOS CONCLUÍDOS
Receberam os certificados os formandos nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) pelas instituições:

SENAC 2014: Camareira em meios de hospedagem, Vendedor, Recepcionista, Almoxarife, Manicure, Pedicure e depilador.

EAJ 2014: Agricultor familiar, Bombeiro civil, Inglês básico, Manicure e Pedicure, Cuidador de idoso, Agente de informações turísticas, Montador e reparador de computadores e Operador de computador.

MULHERES MIL EAJ 2015: Auxiliar de secretaria escolar, Artesão em bordado a mão, Costureiro e Marisqueira.





Segundo a Secretária Marisa Rodrigues, os cursos FIC Pronatec, tem como objetivo, proporcionar o conhecimento e capacitação a jovens e adultos, principalmente aqueles em situação de vulnerabilidade social.

Siga no Instagram:

(***) FONTE: Assessoria de Comunicação da PMG.


Nenhum comentário: