quinta-feira, 17 de setembro de 2015

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL ENTRA NO PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE 12O UNIDADES HABITACIONAIS DO PROGRAMA DE SUBSÍDIO HABITACIONAL - PSH


A Secretaria de Assistência Social nesta quarta-feira (16/09) pela manhã reuniu os 120 beneficiários selecionados do auxílio moradia para iniciar o processo de construção das unidades habitacionais em sua primeira etapa. A reunião teve como objetivo discutir junto aos usuários beneficiados as etapas da implantação do Programa de Subsídio à Habitação de Interesse Social – PSH, uma linha de crédito direcionada à produção de empreendimentos habitacional do governo federal via Ministério das cidades em parceria com a Prefeitura de Guamaré.


Além da presença da Secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues esteve presente a assessora técnica da área de habitação Walba Alves de Melo, o engenheiro Janilson Ferreira Filho, a coordenadora do CRAS Mércia Cislaine, a Coordenadora de Benefícios e Serviços Samara Tamara, as conselheiras do conselho gestor de Habitação, Vânia Marisa, Gilcélia França e Fernanda Sabino e, o representante da empresa responsável pela construção das 120 casas, Danilo Pessoa.


A secretária de Assistência Social, Marisa Rodrigues iniciou a reunião colocando para os presentes o empenho do Prefeito Hélio Miranda na aquisição desse importante empreendimento que oportunizará a realização do sonho da casa própria das famílias beneficiadas. A secretária explanou ainda que seriam contemplados, neste primeiro momento, os usuários do auxilio moradia residentes nas localidades de Lagoa Seca, Morro do Judas, Quilombo, Ponta de Salina e Salina da Cruz.



Ressaltou também que todas as famílias beneficiadas serão acompanhadas pelo CRAS, serviços de convivência e fortalecimento de Vínculos, além de serem incluídas nos programas de capacitação do município. Marisa ainda frisou que a construção das unidades habitacionais seguirá a risca a Lei nº 647/2015 de 08 de Janeiro de 2015, no Art. 29 que instituiu os beneficiários eventuais sendo letra (E) e o Decreto municipal 002/2015 que regulamenta para o auxilio moradia; a Portaria 547 de 28 de Novembro de 2011 e suas alterações; Portaria 610 de 26 de dezembro de 2011 e suas alterações. Na oportunidade foi realizada a eleição da Comissão de Acompanhamento de Obras, sendo as eleitas Sueli Gomes da Silva e Maria Antônia Nobrega de Oliveira, representantes dos beneficiados pelo programa e, a secretária Marisa Rodrigues da Silva, pelo governo municipal.

Em seguida, o representante da empresa Danilo Pessoa, assumiu a palavra informando que já na semana que vem terá inicio a construção das unidades habitacionais. Ao final a secretária agradeceu a presença de todos os beneficiários e reafirmou o compromisso do prefeito Hélio em atender o déficit habitacional do município.

Siga no Instagram:



(***) FONTE: Assessoria de Comunicação da PMG

Nenhum comentário: