quinta-feira, 24 de setembro de 2015

BERGAMO: DIRIGENTES DO PT FALAM EM RENÚNCIA DE DILMA

Segundo a colunista, possibilidade não é descartada
em caso de ingovernabilidade do país

Nos bastidores do PT, a possibilidade de renúncia da presidente Dilma Rousseff não está descartada em caso de ingovernabilidade do país. A informação é da coluna de Mônica Bergamo na “Folha de S. Paulo”.

Dirigentes históricos e ligados ao ex-presidente Lula acreditam que Dilma pode ser levada a abrir mão do cargo se pacote fiscal enviado ao Congresso sofrer uma grande derrota.

Em julho, em entrevista ao jornal, a presidente disse enfaticamente que não pretende renunciar, mesmo com as pressões por um impeachment. “Não tenho base para cair, e venha tentar. Se tem uma coisa que não tenho medo é disso”.


Embora o Supremo Tribunal Federal possa barrar um processo de impeachment, os dirigentes  acreditam que, por causa da tensão, Dilma poderia se retirar para evitar que a situação do Brasil se agrave.

No PT, a conta é que Dilma tem cerca de três semanas para “virar o jogo” e mostra que é o único nome possível de comandar o país até as eleições de 2018.

A situação ficaria mais confortável para ela se o lobista Fernando Baiano, delator da Lava Jato, realmente denunciar os principais líderes do PMDB, partido do vice-presidente, Michel Temer – por enquanto, essa possibilidade não passa de um rumor.

Nesse caso, a subida de Temer ao poder estaria descartada.


(***) FONTE: Band.com

Nenhum comentário: