segunda-feira, 9 de novembro de 2015

RUA CAPITÃO VICENTE BRITO VIROU PALCO DO 1º EVENTO DO PROJETO CÂMARA CULTURAL


A abertura do primeiro evento do Projeto Câmara Cultural que aconteceu nesta sexta feira (06.11), se deu com as palavras do presidente da Câmara Municipal de Guamaré, o vereador Eudes Miranda falando da importância do projeto para fortalecer a cultura do município e valorizar os artistas locais.





O poeta cordelista Francisco de Bethânia como sempre abrilhantou a festa com as suas poesias cordelísticas, que sempre tem como tema o evento do qual está participando. O único adjetivo que podemos dar para este poeta é: o fenômeno do cordel guamareense.





Em seguida foi a vez do Grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau, apresentar a peça “Desejo de Catirina” de autoria de Maria Santos, que também atuou na peça fazendo a personagem principal que é a Catirina. Com um show de dança folclórica e encenação teatral, o Grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau mostrou talento e qualidade na interpretação cênica dos seus componentes, grandes talentos guamareenses.













Depois foi a vez de o Tae-kwon-do apresentar-se sob o comando do Mestre Doriedson Galdino, professor experiente na citada arte marcial. Os alunos deram um belo espetáculo ao executarem os seus golpes com perfeição.









A beleza plástica dos movimentos coreografados do Grupo de Dança da ASPAM coroou a noite de estreia do primeiro evento da Câmara Cultural, realizado pela Câmara Municipal de Guamaré, o que fez a alegria dos munícipes presentes a festa realizada na Rua Capitão Vicente Brito.




E para encerrar o evento com chave de ouro, a BANDA FORRÓ DO XINHA (Matheus Brito), agitou a galera fazendo dançar até mesmo os mais tímidos.
  




É necessário que se parabenize o presidente do legislativo, o vereador Eudes Miranda pela iniciativa de valorizar a cultura guamareense, dando voz e vez aos talentos do nosso município.



O público se fez presente prestigiando e demonstrando o seu contentamento através dos aplausos a cada apresentação. Esperamos que este projeto siga em frente e que a cada evento se solidifique a união entre o público e a arte cultural.









FLASHS:















Nenhum comentário: