segunda-feira, 9 de novembro de 2015

POTIGUAR LANÇA PLATAFORMA ONLINE PARA FACILITAR ACESSO ÀS LEIS TRABALHISTAS


Legistrab contém Constituição Federal, leis, decretos, portarias, normas regulamentadoras e documentos relacionados ao universo trabalhista

Advogados, contadores e curiosos no assunto têm mais uma ferramenta para facilitar o trabalho quando o assunto é legislação trabalhista. Foi lançado o site Legistrab que contém a Constituição Federal, leis, decretos, portarias, normas regulamentadoras, documentos relacionados ao universo trabalhista.

A ideia do site foi do potiguar Luiz Antônio Medeiros que tinha diversos documentos arquivos e resolveu disponibilizar gratuitamente.


Auditor fiscal do Trabalho e bacharel em Direito e em Ciências Contábeis, Medeiros catalogou mais de 380 assuntos, que vão desde normas, manuais, resoluções até circulares e súmulas e orientações jurisprudenciais do TST, STF e STJ.


“São assuntos que vão desde trabalho estrangeiro, simples doméstico e profissão regulamentada. Sempre me pediam orientação e dessa forma vou poder ajudar mais gente, facilitando o acesso”, disse Luiz Antônio.

O auditor fiscal acrescentou que as maiores dificuldades enfrentadas por quem precisar recorrer a documentos trabalhistas é encontrar normas, resoluções especificas.

“E no site tem, porque tudo sobre o trabalho eu pesquisei e cataloguei. É uma fonte de pesquisa”, afirmou. Os assuntos são classificados por assunto e é atualizado constantemente.

Além de contadores e advogados, pessoas que trabalham no setor de recursos humanos, trabalhadores e empregadores, inclusive os domésticos, estudantes, concurseiros e operadores do direito em geral são o público alvo do site.


(***) FONTE: Portal no Ar

Nenhum comentário: