sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

PREFEITURA DO NATAL VAI ABRIR 476 VAGAS DOS CURSOS GRATUITOS




A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), começa a partir do próximo mês, as inscrições para as primeiras turmas dos cursos de qualificação profissional gratuitos. A partir dos dias 04 e 05 de fevereiro, estarão abertas as vagas do ‘Programa de Qualificação Técnica, Tecnológica, Social, profissional Continuada’, administrado pelo Departamento de Desenvolvimento e Qualificação Profissional (DDQP).

São 342 vagas destinadas a demanda aberta (pessoas que se encontram em situação de desemprego, jovens – a partir de 15 anos – e idosos que almejam a inserção no mercado de trabalho); e 129 vagas para usuários da rede sócio assistencial (acompanhados pelas unidades descentralizadas da SEMTAS).

Para este mês de fevereiro, os cursos oferecidos são: Iniciação à Informática, Corte de Cabelo, Rotinas Administrativas, Pintura em Tecido, Manipulação Segura de Alimentos, Design de Sobrancelhas, Operador de Computador, Vendas, Garçom, Almoxarifado, Repositor de Mercadorias e Recepcionista.

Os cursos têm a carga horária composta por até 200 horas/aulas, nos turnos da manhã e da tarde.


Nenhum comentário: