quinta-feira, 26 de maio de 2016

7 DICAS DE LIVROS EXCELENTES E PEQUENOS PARA VOCÊ LER NO FERIADÃO


É bem comum no meio de um final de semana ocioso ou até mesmo em uma longa viagem, procurarmos uma forma de distração, e uma leitura é sempre bem vinda tanto para a diversão, quanto para agregar conhecimento. E um bom livro não necessariamente precisa ter mais de 500 páginas para ser capaz de nos envolver.

Há livros curtinhos com enredos maravilhosos que podem ser lidos em poucos dias, dependendo do seu ritmo de leitura. Pensando nisso, listei alguns pequenos livros, de uma leitura leve e rápida, dos mais variados temas e para os mais variados gostos.


O Pequeno Príncipe
Antoine de Saint-Exupéry
100 páginas

Clichê para alguns, mas ainda desconhecido para muita gente, ele ficou ainda mais famoso após o filme e está sempre entre os livros em destaque na estante virtual do Skoob, esse clássico da literatura infanto-juvenil conquista um público de todas as idades com suas lições maravilhosas.


O Guia do Mochileiro das Galáxias
Douglas Adams
195 páginas

A comédia clássica do mundo nerd. A leitura no início pode até parecer um pouco confusa, mas com o desenrolar da história passa a ser divertido. A capacidade de Adams para criar situações bizarras do nada, é impressionante. E é com certeza um dos livros de ficção científica mais surpreendente que já li.


O Apanhador no Campo de Centeio
J. D. Salinger
198 páginas
Um dos clássicos da literatura mundial, a história Holden Coulfield é a síntese do adolescente em crise, que enxerga o mundo como ele é – além das falsas convenções sociais – e não consegue aceitar ou se adaptar a esse mundo.


A Metamorfose
Franz Kafka
104 páginas

Outra obra de arte com pitadas de humor. Essa novela de Kafka descasca a tragédia da existência humana e nos faz questionar as preocupações e as prioridades que tomamos na vida. Sejamos homens ou baratas.


A Revolução dos Bichos
George Orwell
147 páginas

Caso você ainda não tenha tido o prazer de conhecer o autor de 1984, esse é um bom livro para começar. É uma fábula sobre o poder e suas reviravoltas escrita durante a segunda guerra mundial.


A Mulher Mais Linda da Cidade
Charles Bukowski
64 páginas

Engraçado, triste e irônico é como eu consigo descrever o estilo do Bukowski. Esse livro é na verdade uma coletânea de sete contos sobre o cotidiano do seu alter ego imerso em bebedeiras, ressacas, sexo, ócio e fracassos.


Leite Derramado
Chico Buarque
195 páginas

Esse livro é brasileiríssimo e belíssimo! Trata-se de um monólogo de um homem solitário de idade avançada remexendo em suas memórias e histórias durante as gerações de uma família tradicional.
Certamente há milhares de livros que poderiam ser listados aqui, mas posso garantir que valerá a pena você conferir alguns desses durante o feriadão que está chegando. Espero que gostem e cometem aqui outras indicações de leituras.


Nenhum comentário: