terça-feira, 13 de dezembro de 2016

PREFEITURA DE GUAMARÉ INAUGURA CEI LUIZA FERREIRA DE MORAIS EM LAGOA SECA


A Prefeitura Municipal de Guamaré na pessoa do excelentíssimo prefeito Hélio Willamy de Miranda, que vem mantendo o compromisso da qualidade na educação de modo geral, mas destacando-se na política pública da primeira infância, onde a prioridade está nos três pilares da educação infantil: educar, cuidar e brincar, fazendo assim de Guamaré uma cidade cada vez melhor.





Teve a honra de cortar a fita inaugural, a diretora do Centro Darcy Ribeiro a senhoras Nilma e a senhora Eliane elas responsável pelo Centro Infantil Luiza Ferreira.



No descerramento da placa em homenagem a senhora Luiza Ferreira tivemos a honra de ter as senhoras Rezuleide de Morais, Maria Dulce de Morais Lima e dona Francisca Morais de Brito, elas bastante emocionadas não esconderam a emoção por ter um nome de uma pessoa tão querida como dona Luiza Ferreira.



No evento tivemos a entrada das bandeiras.

Entrando com a Bandeira do Brasil – Os alunos Vinícius e Laura que simbolizavam o futuro e o amor a nossa pátria. 


A Bandeira do Estado – veio nas mãos de Eliene, ela que é funcionária da escola, estava representando o dever de zelar pelo bem patrimonial do município.  


Já a Bandeira do Município – veio nas mãos de uma mãe de aluno, representando o compromisso com a educação dos filhos de Guamaré; Sandra.


A Bandeira da escola – veio nas mãos da responsável da escola, representando o papel do cuidar e guiar em equipe o ensino de qualidade da instituição.



O Centro de Educação Infantil Luiza Ferreira, situado na zona rural do município de Guamaré, faz parte do Centro de Ensino Rural Darcy Ribeiro, onde tem como diretora Nilma Carvalho e é responsável por esse centro a senhora Eliane Bezerra. 




O centro teve as seguintes repartições construídas: fachada, banheiro com acessibilidade, área de lazer com cerâmica até meia parede, atendendo os padrões do MEC. 













Registra-se que a reforma e ampliação e construção desta instituição foi fruto de atender os indicadores educacionais para a conquista do selo Unicef, o qual Guamaré teve a honra de ser agraciado nesta edição 2013 – 2016.



















Nenhum comentário: