segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

GUAMARÉ SE DESPEDIU DE DONA NEUZA DE ZÉ GABI.

“Dor e lágrimas marcam o sepultamento de Neuza Maria Silveira de Lima,
mas conhecida por Dona Neuza de Zé Gabi”.

Foi sepultada no final da tarde desta segunda-feira (19), no Cemitério Municipal, São João Batista, em Guamaré, o corpo de Neuza Maria Silveira de Lima, mas conhecida por Dona Neuza de Zé Gabi.



Dona Neuza era casada com o saudoso, José Siqueira de Lima, ou simplesmente Zé Gabi, de família tradicional em Guamaré.



Dezenas de pessoas estiveram no velório em sua casa no centro da cidade, familiares e amigos não contiveram as lágrimas no último adeus a uma filha ilustre do município.



A comoção aflorou na missa realizada na Igreja Nossa Senhora da Conceição, celebrada pelo o Padre Flavio Bezerra, e no cortejo a caminho do cemitério ninguém escondeu a dor da saudade e da perda. Dona Neuza era católica fiel, e fazia parte na igreja do apostolado da oração.



Familiares, autoridades políticas, religiosas, entidades, amigos e a população tomou conta da avenida principal da cidade, para se despedir de uma mulher que em vida só fez o bem sem olhar a quem.



O prefeito Hélio Miranda foi se despedir de uma amiga, de uma irmã, como ele mesmo costumava chamá-la. Hélio disse que Guamaré estava se despedindo de uma mulher que só fez o bem ao próximo durante toda sua vida.



Dona Neuza era dona de uma simplicidade que não se mede, e dispensa qualquer comentário. Ela foi empresária do seguimento de cereais e doceira. Deixa os filhos: Dedé, Neuma, Bibian e Andressa a quem criou desde pequena, e a tinha como filha e braço direito, além de deixar também netos e netas.






NOTA DO BLOG: Nada que o blog escrever aqui irá consolar a dor, mas gostaria de dizer que a família tenha forças de superar este momento, e que possa confortar cada um, principalmente seus familiares.

(*) FONTE: Blog Guamaré em Dia
(**) IMAGENS: Josivan Dantas


Nenhum comentário: