terça-feira, 6 de setembro de 2016

JORNALISTA DE CONEXÃO FINGE QUERER VIRAR PASTOR E RECEBE PROPOSTA


Por: Fábio Lau

Era uma piada. Mas se realizou. Talvez por ter um certo caráter religioso. Este jornalista de Conexão Jornalismo postou a imagem que repercutia na Internet e nela acrescentou os seguintes dizeres: "Procuro sócio para empreendimento seguro e lucrativo fora do estado. Interessados apresentem proposta inbox". E não é que funcionou?

Um amigo/desconhecido (aquelas pessoas que você concede amizade embora não conheça, o faz porque ele é amigo de amigos), que se diz pastor, entrou em contato inbox e perguntou se era verdade ou lenda o anúncio que postara na minha página onde era vendido um templo religioso. Para ver até onde a conversa iria confirmei que o anúncio era real e que pensava em mudar para Santa Catarina.

Foi aí, neste instante, que percebi que o negócio era sério. O "pastor" arguiu se era também teólogo e se já estivera à frente dos "negócios" alguma vez. Disse que não. Foi quando o "pastor" abriu o jogo:

- Eu sou pastor, teólogo e já administrei igrejas em comunidade. Se o jornalista quiser juntamos nossos dons e nos mudamos para lá.

- Dons? - Perguntei.

- Sim, jornalista em geral é falante, culto. Você pode conversar com os fiéis, entretê-los, enquanto dou o respaldo religioso e jurídico. A parte financeira pode ser meio a meio...- disse.

Nesta hora decidi desembarcar da história e falar a verdade:

- Trata-se de uma piada...

Então o "pastor" encerrou a conversa.

- Da minha parte também.

Então tá. Amém!


NdaR - Não vou dizer o nome do pastor, até porque agora ele já não é mais amigo/desconhecido.

Nenhum comentário: