terça-feira, 13 de setembro de 2016

ACIDENTE NA BAÍA DE GUANABARA CAUSA A MORTE DE UMA OFICIAL DA MARINHA MERCANTE

Foto: Astro Tamoio. Foto: Marine Traffic

A Oficial de Máquinas Eloá Bernardo dos Santos, natural de Recife de 24 anos, faleceu no domingo dia 11 no hospital Santa Maria Madalena no Rio de Janeiro, depois de sofrer um grave acidente a bordo da embarcação Astro Tamoio na baía de Guanabara.

Formada pelo Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar em 2013, ela era a 2OM da embarcação pertencente à Astromarítima Navegação.
A embarcação, um PSV OSRV 750 de bandeira brasileira, de acordo com as informações obtidas, realizava uma manobra de testes com o seu sistema de Fire Fighting (Fi-Fi) na baía de Guanabara, quando este travou repentinamente.  O acidente ocorreu na tarde deste último sábado dia 10, onde Eloá foi removida da embarcação por um bote de resgate e logo em seguida encaminhada para o hospital por um carro particular permanecendo em coma induzido até esse domingo, quando às 19:23 h foi encerrado o protocolo de morte encefálica.

O Presidente da ASSOMMM, Chefe de Máquinas e Docente do Nível Superior, Professor Alexandre Gomes, encaminhou nesta manhã dia 13 de setembro, um Ofício à Capitania dos Portos do Rio de Janeiro solicitando a abertura de um Inquérito para apuração das responsabilidades pelo fato ocorrido.

O Propulsor Marítimo teve acesso com exclusividade ao ofício encaminhado pela ASSOMMM (Associação dos Oficiais de Máquinas da Marinha Mercante) solicitando uma investigação rigorosa deste acidente à Capitania dos Portos do Rio de Janeiro.

Veja abaixo o ofício na íntegra clicando AQUI.



Nenhum comentário: