quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

FJA DIVULGA CONSULTA PÚBLICA PARA EDITAL “ARTE E CULTURA”


A Fundação José Augusto (FJA) está divulgando em seu site oficial (www.cultura.rn.gov.br) até 20 de janeiro de 2016 a consulta pública para o edital “Prêmio de Arte e Cultura do Rio Grande do Norte”. O objetivo é garantir a democratização do acesso aos recursos de incentivo à produção de bens culturais no RN e regulamentar as inscrições para a apresentação de propostas e seleção de projetos e ações, nos segmentos culturais de Teatro, Dança, Circo, Música, Artes Visuais, Literatura e Diversidades.

Através do edital, o Governo do Estado destinará a premiação de R$ 431 mil, recursos do Fundo Estadual de Cultura, autorizados pelo art. 5º da Lei Complementar nº 460, de 29 de dezembro de 2011, destinando-se no mínimo 50% (cinquenta por cento) desse valor para o interior do Estado.

Uma das finalidades da chamada pública é acolher sugestões da classe artística potiguar para a aplicação de mudanças no edital.

Segmentos

No segmento musical estão contempladas as categorias Auxílio Registro e Auxílio para Circulação de Show. Para o Teatro, Auxílio Montagem de Espetáculo e Auxílio Circulação de Repertório; na Dança, Auxílio Montagem e Auxílio à Circulação de Espetáculo; Circo, Auxílio Criação ou Circulação de Números e ou Técnicas Circenses; Artes Visuais, Auxílio Exposição e Auxílio Residência Artística.

Em Literatura serão contempladas propostas para publicação de obras inéditas pertencentes aos campos literários da Literatura Tradicional (Prosa e Poesia), Literatura de Cordel e HQ: História em Quadrinhos.

O Edital abre espaço também para Segmento Diversidade para propostas de ações culturais que tenham interação direta com a população e que tratem dos temas Diversidade Religiosa; Diversidade Sexual; Diversidade Étnica;  Acessibilidade (Direitos da Pessoa com deficiência);Diversidade Geracional (Infância, Juventude, Idosos).

Outras informações e dúvidas podem ser obtidas através de mensagens enviadas ao E-mail  promoçãocultural.fja@gmail.com.

(***) FONTE: Tribuna do Norte


Nenhum comentário: