quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

FEIRA DE ARTESANATO AGREGA VALOR AO TURISMO LOCAL


A próxima  edição da Feira Internacional de Artesanato, que vai ocorrer entre os dias  22 a 31 deste mês, no Pavilhão  das Dunas do Centro de Convenções, é considerada pelos organizadores como uma atração a mais para o turismo no Estado. A qualidade da programação  cultural apresentada, com vários artistas locais, das peças de artesanato  expostas para comercialização, variada gastronomia e diversos  outros fatores  envolvidos, são atrações não apenas para o público local, como também para os visitantes da cidade.

Nesta vigésima primeira edição, a Espacial Eventos - promotora do evento, terá como parceiros na feira  o Governo do Estado, Prefeitura da cidade do Natal, Sebrae/RN, como em outras edições passadas, e o envolvimento do Programa do Artesanato Brasileiro do Governo Federal.

Todas as entidades da economia, turismo e cultura apoiam o evento que recepciona público estimado em 58 mil visitantes em 385 estandes em quase oito mil metros quadrados. Inclui-se aí artesãos locais, de todo o Brasil e de 14 países dentre eles França, Indonésia,  Índia  e Rússia.

Permeia toda programação  uma série de eventos paralelos como mostras, salões, seminários,  festivais  e variada gastronomia nacional e internacional.

A XXI Fiart  funcionará das 16h às 22h, e para seu organizador Neiwaldo Guedes, “é  o melhor programa para os locais e turistas, valorizando muito nossa alta estação turística e atingindo todos os públicos”.


(***) FONTE: Tribuna do Norte

Nenhum comentário: