terça-feira, 8 de dezembro de 2015

ÚLTIMO DIA DO I ENCONTRO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA EM PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL EM GUAMARÉ FOI ENCERRADO COM VISITAS E PALESTRAS


O último dia do I Encontro de Cooperação Técnica em Proteção e Defesa Civil, foi iniciado às 09h00 com uma palestra sobre áreas de alagamentos no município guamareense. No momento, o coordenador de defesa civil de Guamaré falou da importância da Defesa Civil no município, em não deixar que as comunidades vizinhas construam nada em áreas com riscos de alagamento.





O evento também serviu como fonte de trocas de informações entre as equipes, pois cada estado/cidade tem maneiras e opiniões diferentes e defendem seus estados/cidades de formas diferentes. Isso só serve para que um transmita novas informações para o outro e melhore a sua forma de trabalho.









Na parte da tarde, o Secretário Municipal de Segurança do Guamaré, o senhor Francisco Fonseca organizou um passeio em algumas comunidades do município do município. Mas, começou a visita pela sede do município, indo até a Ponta da Miassaba para mostra a beleza de Guamaré, mas também mostrou que a cidade tem apenas 2 metros em relação ao nível do mar, o que merece bastante atenção.





O grupo visitou a parte externa da Refinaria Potiguar Clara Camarão para ver as áreas de alagamento existentes e visitou também a área externa da Brasilgás, distribuidora de gás butano da região.





A equipe visitou a comunidade de Mangue Seco onde visitaram os poços que foram cavados em tempo emergencial para suprir a necessidade de água dos munícipes. Esse projeto foi visto com bons olhos por toda a equipe que viram também a preservação ambiental daquele local.









Também visitaram a comunidade de Lagoa Seca onde recentemente foi realizada a operação Orla que removeu várias casas e barracos da beira dos manguezais.





A equipe visitou a Praia do Amaro onde já tem um projeto aprovado pela Câmara Municipal de Vereadores de Guamaré e se encantaram com tamanha beleza, também viram que a praia é muito bem preservada e que no futuro será um ponto turístico de grande valor para a prática de Kite Surf, pois o vento é propício para a realização desse esporte.





À noite houve show gospel com o irmão João que é bastante conhecido por todos em Guamaré e região, e que montou um grupo de amigos de última hora para proporcionarem um show para todos os presentes.












Logo após, foi somente emoções por parte do secretário municipal de segurança, que bastante emocionado não conseguia falar, mas mesmo assim, ele agradeceu a Deus e ao prefeito Hélio por ter proporcionado isso para vida dele, e por todo o apoio que ele vem dando não só a Defesa Civil, mas também a Guarda Municipal de Guamaré.

































O secretário ainda agradeceu o esforço de todos nesses últimos três dias, pois segundo ele, todo pessoal de Guamaré, Pernambuco, Natal e outras cidades, e todos que de alguma forma trabalhou no evento, estão de parabéns, pois ninguém mediu esforço na hora de realizar esse evento.

FLASHS:












(***) Imagens: Alexandre Barbosa

Nenhum comentário: