quinta-feira, 11 de julho de 2019

COMITIVA CHINESA CONHECE PROJETO DO POLO CLOROQUÍMICO DE GUAMARÉ



De: Guamaré em Dia
Por: Josivan Dantas

Capitaneada pelo Prefeito Adriano Diógenes, uma comitiva de Guamaré participou de uma rodada de negócios e exposição de projetos com autoridades chinesas, investidores, bancos nacionais e internacionais, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no Hotel Barreira Roxa, em Natal. Na ocasião foi apresentado o projeto do Polo Cloroquímico de Guamaré.



Liderada pela Cônsul Geral da China para o Nordeste, Yan Yuqing, e o Cônsul Comercial, Shao Weitong, a comitiva chinesa conheceu o potencial econômico do município de Guamaré, mais precisamente por meio do Polo Cloroquímico, tema do projeto entregue pelo prefeito Adriano Diógenes às autoridades e investidores da segunda maior potência econômica do mundo.



Com base em estudos, Adriano Diógenes defendeu instalação do polo em Guamaré, a partir da utilização de matérias primas como cloro, sal e gás, para a produção do policloreto de polivinila, mais conhecido como PVC. “O potencial desse projeto é suficiente para gerar em torno de 40 mil empregos na cidade e na região”, justificou o prefeito, que considerou positiva a recepção dos chineses ao projeto.



Nenhum comentário: