terça-feira, 16 de abril de 2019

PAIXÃO DE CRISTO DE GUAMARÉ COMPLETA 19 ANOS EM PLENA EFERVESCÊNCIA.



Já se completam noventa dias entre ensaios e preparativos para a apresentação do Grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau, na décima nona encenação da Paixão de Cristo em Guamaré.

A Paixão de Cristo de Guamaré não é coisa para amador, é necessário muita responsabilidade e empenho para se trabalhar com 160 pessoas no elenco, desde o papel principal (Jesus) até o último figurante que faz parte da multidão.







São ensaios levados a sério durante noventa dias antes da apresentação, onde se corrige todos os erros dos participantes e que se pede o máximo de empenho, pois pensa-se em evolução e não em recuo.

Existe uma diretoria formada por seis membros, um coreógrafo, um coordenador do núcleo de Baixa do Meio – para que aja integração com os atores do distrito -, uma responsável pelos idosos que fazem parte do CRAS de Baixa do Meio, portanto, é um grupo unido e que trabalha de forma a engrandecer o espetáculo.







A Paixão de Cristo está amparada pela Lei Municipal Nº. 370/07 que criou o calendário de eventos turístico do município e sempre, contou com o apoio de todos os prefeitos e secretários de turismo desde o início da sua criação. É criado um projeto e apresentado ao responsável pela pasta do turismo e devidamente aprovado, se iniciam os preparativos para a apresentação.







E desde já, o Grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau convida a todos os guamareenses e moradores das cidades vizinhas a vir prestigiar o espetáculo da Paixão de Cristo 2019, em Guamaré no dia 19 de abril (Sexta Feira da Paixão) e em Baixa do Meio no dia 20 de abril, acontecendo exatamente as 20h30, nos espaços de eventos em frente aos estádios de futebol dos respectivos sítios.


O Grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau agradece todo o apoio recebido pela Prefeitura Municipal de Guamaré, e as Secretarias Municipais de Turismo, Transporte, Esporte, Obras, Segurança e Saúde.


Nenhum comentário: