quinta-feira, 2 de agosto de 2018

OFICINA DE LITERATURA DE CORDEL É MINISTRADA POR POETAS GUAMAREENSES NO POLO UAB



Nesta terça feira (31.07.18) foi ministrada no Polo UAB em Guamaré, a Oficina de Literatura de Cordel aos alunos do 9º ano da Escola Municipal Professora Maria Madalena de Baixa do Meio e da Escola Municipal Benvinda Nunes Teixeira.


A oficina de cordel foi ministrada pelos poetas Gonzaga Filho e Francisco de Betânia e com o precioso auxílio da coordenadora cultural Maria Santos, todos agentes culturais do município.











Já aconteceram oficinas de documentários, fotos amadoras, artes plásticas e agora a oficina de literatura de cordel com os alunos da rede municipal de ensino.











Os alunos do 9º ano da E.M. Professora Maria Madalena e da E. M. Benvinda Nunes Teixeira,  estarão participando de um concurso alusivo ao 413 anos da Colonização Portuguesa de Guamaré, cujo tema é “Identidade de um povo”, onde tem que ser trabalhado a nossa gente e a nossa cultura.






O resultado no concurso será conhecido no dia 20 de Agosto, em solenidade comemorativa, que será realizada no Clube Municipal da Praia Aratuá a partir das 19 horas.

Nenhum comentário: