segunda-feira, 1 de abril de 2019

19ª APRESENTAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO PELO GRUPO DE TEATRO E DANÇA TAMANCO DE PAU



No ano de 2000 começava a saga do Grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau, com a apresentação da Paixão de Cristo, no adro da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, hoje a nossa querida Igreja Santuário.



São 19 anos de encenação da peça da Paixão de Cristo – Vida, Morte e Ressurreição de Jesus, pelo Grupo Tamanco de Pau sob a diretoria de Maria Santos. O grupo começou pequeno, mas com o tempo foi se desenvolvendo na arte da teatralização, figurinos e cenários.



A Paixão de Cristo está amparada pela Lei Municipal Nº. 370/07 que criou o calendário de eventos turístico do município e sempre, contou com o apoio de todos os prefeitos e secretários de turismo desde o início da sua criação. É criado um projeto e apresentado ao responsável pela pasta do turismo e devidamente aprovado, se começa os preparativos para a apresentação.



Hoje, o Grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau conta com uma enorme estrutura de cenário, uma diretoria formada por uma diretora geral, um diretor administrativo, um diretor de cena e dramatização, uma diretora de figurino, um diretor de cenário, além de coreógrafo e equipe de apoio, e mais de 170 pessoas envolvidas no espetáculo, entre atores e equipe de montagem. Portanto, não se trata de uma reles brincadeira e sim, de uma apresentação séria onde se começa os ensaios 90 dias antes da Semana Santa.




Este ano as apresentações acontecerão no dia 19 de abril (Sexta Feira) no Espaço de Eventos do Conjunto Vila Maria e no dia 20 de abril (Sábado) em frente ao Estádio de Futebol o Pajesão em Baixa do Meio, sempre as 20h30. A expectativa do grupo é que o público espectador seja bem maior que no ano anterior, que teve a marca de mais de 2.500 pessoas por apresentação, com visitantes de várias cidades do Rio Grande do Norte e o público guamareense.




Desde já o Grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau convida a todos para assistir mais um ano de apresentação da Paixão de Cristo em Guamaré, e agradece todo o apoio recebido pela Prefeitura Municipal de Guamaré, e as Secretarias Municipais de Turismo, Transporte, Esporte, Obras, Segurança e Saúde.

Nenhum comentário: