terça-feira, 12 de janeiro de 2016

SECRETÁRIA DE MEIO AMBIENTE ESCLARECE O QUE ESTÁ OCORRENDO COM O MANGUEZAL


A imagem que o editor deste blog colocou no Facebook, de uma parte do manguezal que fica próximo na RN-221, precisamente na parte que é conhecida como a “Curva de Paulo Bento” causou alguns comentários sem nexo, pois muitos opinaram sem conhecimento de causa, quando o editor deste blog perguntou apenas o que estava acontecendo com o manguezal que estava morrendo, mas ele queria uma resposta técnica e não evasivas.

E foi em busca desta resposta técnica que o editor deste blog conversou com a secretária de meio ambiente e urbanismo, a senhora Andrea Advíncula e a técnica em meio ambiente Cilenne Miranda.


Foi esclarecido que o problema do manguezal citado acima não é um caso pontual, pois existem outros casos em diferentes pontos do manguezal que circundam a nossa orla, em locais até mesmo que não existe a proximidade de nenhum viveiro.


Mas que já existe um projeto em andamento para que seja executado um estudo bem mais aprofundado para se conhecer as causas e a partir dai, se tratar o problema com responsabilidade técnica e eficácia.

A secretária de meio ambiente ressaltou que a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, já está trabalhando este problema através do Projeto Orla, juntamente com O IBAMA e o IDEMA e que é necessário se fazer a análise da água e do solo para saber a verdadeira causa da mortalidade do mangue e isso já está sendo providenciado.


Portanto fica aqui esclarecido o fato, mas que em breve nós teremos uma resposta concreta, que será a fase de combate ao mal que está acontecendo ao nosso manguezal e a fase de replantio das áreas afetadas, protegendo assim o nosso rico ecossistema.


Desde já, como editor deste blog e o responsável pelo levantamento da questão em foco, quero agradecer a secretária de meio ambiente Andrea Advíncula e a técnica de meio ambiente Cilenne Miranda que me receberam da melhor forma possível e me prestaram os devidos esclarecimentos.

Um comentário:

Unknown disse...

Bela matéria amigo...