quinta-feira, 10 de outubro de 2019

GUAMARÉ RECEBE NOVA EXCURSÃO PEDAGÓGICA ATRAVÉS DA ACAUÃ TURISMO E VIAGENS



Foi nessa quinta-feira (10.10.19) que Acauã Viagens e Turismo trouxe a Guamaré pela segunda vez uma excursão pedagógica, com novos alunos da Escola Estadual Calpurnia Caldas de Amorim (EECCAM) de Caicó – RN.










  

Como primeiro ponto a ser estudado, conheceram como é a rotina de uma fazenda de criação de camarão no viveiro da Fazenda São Luiz, com agradecimento especial ao gerente da fazenda Gilmar Melo, e o funcionário Bento que nos receberam de uma forma maravilhosa, esclarecendo as dúvidas dos alunos.







Logo em seguida, seguimos até o distrito de Lagoa Seca, onde todos puderam conhecer o extrativismo do sal na Salina Camurupim. Agradecimentos a Seu Raimundo, o proprietário da salina e a todos os funcionários que foram muitos gentis ao nos receber para essa visita.





E na continuidade do City Tour, visitaram a Ponte sobre o Rio Miassaba, quando tiveram uma aula de campo sobre biologia, com explicações sobre os manguezais e o seu ecossistema, também tiveram a oportunidade de conhecer a história do município de Guamaré.




Nesse momento, foi dada a parada necessária para o almoço no Restaurante Sal & Mar do nosso amigo Rosendo Ferreira, onde foi servida uma refeição lauta e saborosa para os 46 participantes dessa excursão pedagógica.

Todos satisfeitos pelo passeio em Guamaré e os conhecimentos adquiridos, além de conhecer a nossa gastronomia seguiram viagem com destino a Natal. Aqui já fica a saudade das novas amizades construídas, mas o Blog envia um abraço a todos que participaram dessa viagem, através de Jailson da Acauã Viagens e Turismo e ao motorista Zequinha da Jaime Turismo.

Nenhum comentário: