terça-feira, 9 de julho de 2019

CENTRO CULTURAL DE GUAMARÉ SE APRESENTA NO PROJETO FEIRART EM GALINHOS



Texto: Gonzaga Filho
Imagens: Gonzaga Filho

No último sábado (06.07.19) foi realizado em Galinhos, a primeira mostra de artesanato local através do Projeto FEIRART, aonde pode-se ver artes de boa qualidade e ótimo acabamento feito pelas artesãs do município.






O Centro Cultural Francisco José de Santana marcou presença com o poeta cordelista Francisco de Betânia, que leu um cordel de sua autoria exaltando a cidade de Galinhos e a sua receptividade para com os artistas guamareenses.


O Grupo de Teatro e Dança Tamanco de Pau foi bastante aplaudido pelo público presente, com a apresentação do Grupo de Xaxado Facão Dourado e a peça Maria Fulô.







Gostaríamos aqui de agradecer o convite e o apoio de Suzana e François proprietários da Pousada Amagali, pelo convite e pelo apoio com o grupo de teatro e dança. Também agradecer a Daniel e Lá do André por todo o apoio durante o evento.











Segundo André, “A FEIRART Galinhos, feira de arte, artesanato, cultura e gastronomia foi criada para oferecermos visibilidade ao excelente trabalho produzido em Galinhos. Será permanente, ocupando o calendário oficial do município, todos os sábados com início às 18 horas. Assim, além de oferecermos aos moradores e turistas uma simpática e familiar opção de lazer e entretenimento, poderemos influenciar as novas gerações, oferecendo alternativas e exemplos, como pílulas de cultura e conhecimento, sendo ainda um espaço aberto à todas as formas de arte”.









“Quando resolvi realizar essa feira, achei por bem estender a organização a todos os artesãos de Galinhos visando resgatar a autoestima de todos e que realmente sintam-se participantes ativos”. Concluiu o artista plástico André, proprietário do Lá do André Ateliê & Bistrô.

FLASHES:


















Nenhum comentário: