sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

FACEBOOOK: GRANDE ESCOLA OU FÁBRICA DE IDIOTAS?



Afinal o que é o Facebook? Uma faculdade de grande poder de ensinamento ou uma grande fábrica de idiotas?
O que se percebe é que ao entrar na rede social Facebook, o cidadão comum se transforma em menos de dois meses em um PHD em qualquer assunto, seja ele Administração, Leis Constitucionais ou Eleitorais, Religião, Direitos Humanos, Esportes, Cultura, Educação, etc...
Tudo bem, se isso fosse debatido por esse cidadão de forma correta e democrática, ao invés de querer que as outras pessoas acreditem e acompanhem de forma errada ao seu raciocínio.
Pessoa que não administra nem mesmo o seu lar e a sua vida, quer dar lições de administração e economia a prefeitos, governadores e até mesmo ao presidente.
Pessoa que não sabe a diferença de “mais” para “mas”, de “a gente” para “agente”, tornam-se professores críticos.
Pessoa que não conhece nem mesmo seus próprios direitos, querem saber muito mais de leis, do que mesmo juízes federais.
A pessoa é um profano, leviano e pecador, mas se julga o ser mais perfeito da Terra, chegando ao ponto de dar lição de moral em outras pessoas.
A pessoa se torna culto sem nunca ter lido um livro, se diz socialista sem conhecer Karl Marx, Gransci, Lenin, Stalin, Mao Tse Tung e outros...
Pessoas que não conhecem os fatos através da verdade, disseminam notícias falsas, como se fossem verdadeiras, muitas vezes pondo em risco a vida de alguém.
O que leva uma pessoa a agir assim? O que leva uma pessoa a escrever absurdos em redes sociais? Vontade de aparecer?
Não consigo entender o comportamento humano nos últimos tempos, onde os valores morais foram invertidos, onde o bandido virou herói e o policial virou bandido, onde uma metáfora se torna uma celeuma com comentários ridículos.
Está na hora de repensarmos os nossos valores como seres humanos e procurarmos tratar as pessoas com mais amor fraternal em nossos corações.
                                                                                                     


Nenhum comentário: