quarta-feira, 18 de maio de 2016

CIDINHA CAMPOS: CUNHA VAI DEVORAR MICHEL TEMER


Deputada pelo PDT do Rio, Cidinha Campos escreveu artigo nesta terça-feira (17) onde faz uma previsão: Eduardo Cunha irá devorar o presidente interino Michel Temer. Para ela, a traição de parte a parte no universo político, que vitimou Dilma Rousseff, não começou agora: Judas, Tiradentes, Brizola e Collor foram traídos no jogo da sobrevivência política que deverá desconstruir o governo Temer: "Paulinho da Força ja se diz enganado", recorda a deputada estadual. Para ela, porém, Dilma deverá entrar no livro dos recordes: "ninguém foi traída por tantos em tão pouco tempo.

TRAIR E CONSPIRAR É SÓ COMEÇAR!

Por Cidinha Campos

"Quem na política diz que nunca foi traído, mente. Os que ocupam grandes cargos ou exercem grandes lideranças, são os cornos preferenciais. Teve até um imperador, que era tão escancaradamente traído, que entrou para a história como "Claudius, O Corno". Coitado, era casado com a Messalina. Judas traiu Jesus. Brutus traiu César.

Joaquim Silvério dos Reis traiu Tiradentes. César Maia, Marcello Alencar e Garotinho traíram Brizola. Pedro Collor traiu Fernando. Pita traiu Maluf e Temer traiu Dilma. Essa, vai entrar para o Guinness Book como recordista mundial. Além do vice, Dilma foi traída por uma horda de partidos, ministros, deputados e senadores.

Teve lances explícitos de mau-caratismo: gente que a beijou horas antes de dizer SIM ao Impeachment; gente que votou com ela, mas trabalhou contra; gente que vendeu sua "lealdade" por um cargo de ministro e até quem vendeu seu voto por uma promessa. Tá pensando que é pouco? Pra quem não tem nada, promessa já é alguma coisa. Mas, como trair e conspirar é só começar, já tem traidor traindo o traidor.

Partidos se aglutinam num Partido Reclamão. No PMDB querem inaugurar uma dissidência. O "ínclito" Paulinho da Força, diz que foi enganado. Deve estar falando pela boca do Cunha, que continua usando terno, gravata e botton dentro de casa, depois que foi sitiado pelo STF. Mas, não se iludam! Cunha não se paramenta todo para se sentir uma autoridade do lar: este é seu escudo de trambiqueiro. Só não vê quem não quer.

Ele continua mandando, e muito! Seu advogado, Gustavo do Vale Rocha, foi nomeado para o jurídico da Casa Civil. Hoje saiu no D.O. a nomeação de Carlos Henrique Sobral, ex-chefe de gabinete de Eduardo Cunha, agora, chefe de gabinete do Geddel Vieira Lima, ministro da Secretaria de Governo.

Como veem, uma vaga estratégica. Cunha diversificou. Agora, manda também no Governo. Na Câmara Federal, Maranhão, O Idiota, é seu fiel escudeiro. Cunha conspira, conspira, conspira. Esse é seu ofício. Pode escrever: Cunha vai devorar Temer, como dizia Brizola, "Comendo pelas beiradas".



Nenhum comentário: