segunda-feira, 9 de novembro de 2015

DETRAN ABRE INSCRIÇÕES DE CURSO: “EU E MINHA MOTO UNIÃO FELIZ”

Processo gratuito de inscrição no curso segue até a próxima sexta-feira

O Detran abre nesta segunda-feira (09) as inscrições gratuitas para a ação de treinamento e conscientização de trânsito denominada “Eu e minha moto união feliz”. O trabalho de instrução de pilotagem defensiva e manutenção programada é direcionado aos motociclistas, que podem efetivar a participação por meio do telefone 3232 6600. O curso acontece no próximo sábado (14), das 8h às 13h, no Centro de Pilotagem da Honda, situado na zona Norte de Natal.

A capacitação tem o objetivo de preparar melhor o motociclista para trafegar no trânsito urbano, como também alertar para a necessidade de manter a motocicleta dentro do padrão exigido pelo manual de manutenção preventiva. A equipe de instrutores vai levar informações sobre cidadania de trânsito com a utilização de atividades lúdicas. Serão repassadas técnicas de realização de curvas em várias situações, como também dicas de frenagem em terrenos diversos. “Vamos alertar ainda para o aspecto de manutenção e mostrar o perigo para a vida do condutor, quando este pilota seu veículo com pneus carecas ou com peças em condições que comprometem a segurança”, ressaltou o instrutor da Potiguar Honda, Bernardino Marcelino.


A coordenadora de Educação e Fiscalização de Trânsito do Detran, Débora Gurgel, informou que a intenção da ação é a preservação da vida e para isso estão envolvidos o Detran, o Comando de Polícia Rodoviária Estadual (CPRE), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), o Trânsito Consciente e a Potiguar Honda. “Sabemos que se o motociclista cumprir as regras de segurança ao pilotar e mantiver seu veículo com a manutenção regular, os acidentes que atingem essa população serão reduzidos”, explicou.


O processo gratuito de inscrição no curso segue até a próxima sexta-feira (13). Os 50 primeiros inscritos vão receber o brinde de um kit composto de camiseta e boné, que será doado pela comissão de organização do projeto “Eu e minha moto união feliz”.

Nenhum comentário: