segunda-feira, 5 de agosto de 2019

ESCOLA MUNICIPAL MONSENHOR JOSÉ TIBÚRCIO PROMOVE I CONCURSO DE LEITURA



A Escola Municipal Monsenhor José Tibúrcio que fica localizada no distrito de Lagoa Seca, promoveu nesta sexta feira, o I Concurso de Leitura, onde os alunos do 4º e 5º ano receberam o devido incentivo para o salutar hábito da leitura.




O gestor da escola Jackson Ferreira, o professor João Maria e a professora Vanuza foram os idealizadores desse concurso e via-se a satisfação pelo sucesso alcançado no rosto de cada um.








O evento contou também com a participação pra lá de especial do Centro Darcy Ribeiro e da Biblioteca Pública Municipal, tanto na organização do evento como na contação de histórias para os alunos e pais presentes.






O poeta cordelista Francisco de Betânia como sempre presente aos eventos educacionais do município, declamou um dos seus poemas exaltando a importância da leitura para os jovens estudantes. O escritor guamareense Gonzaga Filho deu uma palestra sobre a literatura e apresentou 14 dos seus 20 livros escritos, parabenizando a todos pela bela e produtiva iniciativa.






Foram aclamados o Rei da Leitura e a Rainha da Literatura os alunos que mais leram livros em um período de 90 dias e os dois empataram, ambos conseguiram ler 40 livros cada um. Isso prova a importância de concursos como esse nas escolas públicas.







Logo em seguida foi feita uma dinâmica sobre a importância do abraço e da valorização da amizade, onde todos os envolvidos no projeto participaram de uma forma dinâmica.







Os alunos que mais se destacaram nas leituras, tiveram a oportunidade de fazer um resumo do livro que mais marcou durante o período do concurso.



Além do Cantinho da Leitura, teve também presentes para os alunos que mais livro conseguiram ler. O blog parabeniza a todos os envolvidos nesse belíssimo evento educacional e que mais e mais essa ideia venha a se espalhar por outras escolas.

Nenhum comentário: